Violência doméstica no carnaval: Piracicaba registra prisões por tentativa de incêndio, facada e ameaças
18/02/2026
(Foto: Reprodução) Delegacia de Defesa da Mulher de Piracicaba
Edijan Del Santo/ EPTV
De esganadura e tentativa de incêndio para matar a mulher e a filha com deficiência, ameaças contra a mãe e facada após invasão a casa da ex-namorada, a Polícia Militar atuou em diferentes casos de violência doméstica durante o carnaval em Piracicaba.
Entre domingo (15) e terça-feira (17), três homens foram presos na cidade - as informações foram divulgadas nesta quarta-feira (18).
No bairro Boa Esperança, a PM foi acionada para atender um chamado de agressão contra uma mulher na madrugada de terça (17).
Segundo a corporação, a vítima relatou que foi agredida pelo ex-companheiro que, incorformado com o término da relação, ainda teria aberto o gás na tentativa de provocar um incêndio no imóvel - além da mulher, a filha do casal, que é uma pessoa com deficiência, estava na residência.
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias de Piracicaba e região em tempo real e de graça
A PM informou que a vítima recebeu atendimento médico, e foi constatado que as marcas eram compatíveis com tentativa de esganadura - já as lesões apresentadas no ex-companheiro seriam atribuídas à reação na mulher ao se defender.
"Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, juntamente com a vítima, à Delegacia de Defesa da Mulher. A autoridade policial ratificou a prisão pelos crimes de lesão corporal e ameaça, no contexto de violência doméstica", destacou a PM.
O que é feminicídio?
Ameaças contra a mãe
Na tarde de segunda (16), a PM prendeu um homem no bairro Paulicéia após um chamado de ocorrência de "desinteligência familiar".
Segundo a PM, a mulher que solicitou o atendimento relatou que o filho, após discutir com o pai, pegou um facão para agredi-lo, enquanto o homem se armou com outra faca na tentativa de se defender.
A corporação narra ainda que, para tentar evitar o confronto, a mulher se colocou entre os dois, momento em que recebeu ameaças do filho.
"Diante da situação e do risco à integridade dos envolvidos, os policiais deram voz de prisão ao autor. As partes foram conduzidas à Delegacia de Defesa da Mulher, onde a autoridade policial de plantão ratificou a prisão", informou, em nota.
Faca apreendida por policiais militares em ocorrência de violência doméstica no bairro Paulicéia, de Piracicaba (SP)
Polícia Militar
Invasão e facada
Na madrugada do domingo (15), a PM prendeu um homem após ele invadir a residência da ex-namorada na Rua Urbano Gobeth, no Jardim Planalto.
A Polícia Militar informou que, de acordo com relato da vítima, ela chegou a pegar uma faca para se defender do ex-namorado, mas o agressor conseguiu tomar o objeto e a feriu na mão.
Durante luta corporal, o homem também foi atingido na testa, momento no qual ela conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos.
Assim que os policiais chegaram ao local, precisaram realizar uso de força moderada e técnicas de imobilização para algemar o agressor. A arma foi apreendida, e o homem conduzido à delegacia, para registro da ocorrência.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Piracicaba